terça-feira, 22 de maio de 2012

Um ano na alocação de ativos

Em junho vai completar um ano que adotei a estratégia alocação de ativos, aportes mensais , sem a intenção de ficar fazendo stops, neste período apenas me desfiz de um ativo, a usim5 e coloquei no lugar a rapt4. A minha alocação consiste em 20% em FIIs, 30% em tesouro e 50% em ações e este método tem sido bem sucedido, e vem me permitindo dormir tranquilo em épocas de stress no mercado, como estamos vivendo agora. O mercado caiu eu compro, o mercado subiu, eu aloco aportando aonde esta com maior baixa. Neste mês apareceu mais de 2500k de dividendos na minha conta. Eu não preciso mais gastar todo meu tempo tentando prever o mercado ou "encontrar" uma ação que vai me dar um lucro de "6% no mês"! E agora que completei um ano com o método alocação de ativos e justamente em um período nada fácil, eu posso recomendar o método para quem investe no longo prazo e deseja viver de dividendos e para quem não tem a experiência em bolsa de valores. Abços a todos. Eduardo

16 comentários:

  1. Esse mes, os dividendos estão bombando!
    abs!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, ITM! A maior vantagem de se aportar constantemente e em empresas boas é a de se poder dormir tranquilo, pois mesmo que o mercado esteja "nervoso" tais empresas tendem sempre a ter lucros e a pagar bons dividendos.

    Abraço$

    ResponderExcluir
  3. Imagina qd vc completar dez anos. Parabéns e siga firme e forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo,, se os aportes permitirem , seguiremos em frente!

      Abços
      Eduardo

      Excluir
  4. Meus parabéns, amigo. Lembro-me da época em que eu não tinha blog, e a gente conversava a respeito.

    Abraços e parabéns pela estratégia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amigo Fhillus, nesta semana mesmo eu estava olhando alguns posts antigos e tive lendo algumas de nossas conversas, e é muito gratificante percerber a evolução de todos nós!

      Obrigado!

      Abços

      Eduardo

      Excluir
  5. Parabens pelo aniversario ITM, rsrsrs

    Eu tambem sigo a alocaçao de ativos, aprendi muito lendo o blog do HC Investimentos, fiquei sabendo que ele lançou um ebook sobre o tema, voce ja leu? Estou pensando em comprar.

    Abraco

    ResponderExcluir
  6. Eu também sou muito grato as lições de investimentos passadas pelo HC, o camarada é muito bom no que faz e o melhor de tudo, com simplicidade! Eu ainda não li,, mas se esta pensando em comprar , vai em frente que é um investimento!

    Abços

    Eduardo

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana.
    Eu estou sofrendo com meus poucos investimentos, mas aos poucos vamos aprendendo.
    Gosto da sua estratégia, e pretendo seguir algo parecido.

    ResponderExcluir
  8. Ola ITM
    Parabens pela estrategia, pelo sucesso e pela disciplina.
    Se eu tivesse comecado antes, com certeza estaria muito melhor que estou agora, mas como diz o ditado "aguas passadas nao movem moinhos" e o negocio eh olhar pra frente.
    Completarei somente em dezembro meio primeiro ano, mas jah tenho certeza que estou no caminho certo.
    PS: esse mes eh com certeza o mes dos dividendos. Se fosse sempre assim, nao precisava mais trabalhar (quem me dera).
    Abraco

    ResponderExcluir
  9. Olá ITD, muito bacana a sua estratégia. Você está fazendo realocação de patrimonio entre RF e RV conforme o mercado varia? O que mais almejo para o sucesso é conseguir manter a estratégia definida no começo, com poucas adaptações no decorrer dos anos. A idéia é escolher boas empresas e partir pro abraço no final da longa jornada.

    Parabéns pelo blog.

    Fiz um post sobre alocação entre RF e RV:

    http://getrichordie.blogspot.com.br/2012/06/rf-e-rv-balanca-do-investidor-defensivo.html

    Espero que goste!


    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo L.
      A minha realocação por enquanto é conforme minha carteira varia, e é com o valor do aporte. Ou seja, no momento eu não vendo nenhum ativo para realocar a carteira, apenas aporto aonde o método pede, com os aportes que faço mensalmente.

      Abços

      Eduardo

      Excluir