sábado, 30 de junho de 2012

DURANTE O MÊS DE JULHO 2012




Junho, para minha carteira foi um mês de recuperação, referente a abril -0,70% e maio -2,79%.
A rentabilidade geral do mês foi de +1,74%, destaque para os FIIs (+2,69), ações (+1,42%) e o tesouro (+0,76%). Em julho também volto a fazer os suados aportes.




Enfim de volta as compras e rumo aos 180k!




Vamos aos números:


RENDIMENTO DA CARTEIRA EM JUNHO: +1,42%%

IBOV EM JUNHO: -0,25%



RENDIMENTO ANUAL DA CARTEIRA ITM: +7,77%

IBOV ANUAL: -4,23%



DIVIDENDOS/ALUGUEL(FIIs): $ 517,82

DEPÓSITO EM JULHO: 5000,00

TOTAL: 168.955,98 (Soldados Trabalhadores) RUMO AOS 180K!!!

CARTEIRA

CMIG3 dividendos**
COCE3 dividendos**
CSNA3 valorização****
ELPL4 dividendos**
BBAS3 dividendos**
PETR4 valorização**
RDCD3 dividendos****
RAPT4 valorização
VALE5 valorização***
ETER3 dividendos***
POMO3 dividendos****
TRPN3 valorização
AEFI11 aluguel
WPLZ11B aluguel
BCFF11B aluguel
HTMX11B aluguel
EURO11 aluguel
TRXL11 aluguel
NTN-B juros
NTNB PRINC juros



É isso ai, Investir é investir e reinvestir sempre.


03 Jul 12

Compra de 200 CSNA3, 100 RAPT4 e 100 ELPL4.

É isso ai, Investir é investir e reinvestir sempre.

05 Jul 12

Venda de todo o meu porfólio de WPLZ11B.
MOTIVO: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/26745/Higienopolis+podera+ser+lacrado+no+fim+de+julho .

Este link especifica um pouco o que esta acontecendo com muitos shoppings em sp, fiscalização forte de irregularidades e como os juros pagos pelo fundo pagos pelos fundos irão vencer em setembro, acho que vai cair ainda mais, e nesse acho não acho , eu vendi este fundo e vou comprar um outro, mais estável. Esta foi uma decisão pessoal e pode ser que ele volte a subir claro!

Compra de 39 FVBI11B, substituindo o WPLZ11B.

É isso ai, Investir é investir e reinvestir sempre.


20 comentários:

  1. Boa rentabilidade. Rapidinho você chega nos 200k

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Realmente boa rentabilidade. Parabéns!
    Estou atrás de vc kkkkk!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo, o seu crescimento esta muito bom !

      Abços

      Eduardo

      Excluir
  3. Excelente rentabilidade.
    Parabens por voltar a aportar.
    Abraco

    ResponderExcluir
  4. ITM,

    GOsto do seu portfolio. Qual sua analise de WPLZ11B?

    Abraços,

    VR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o HTMX11B é um fundo imobiliario agressivo.. um dos que paga o maior aluguel.. mas é o mais volátil.. se quiser arriscar um pouco entra nele.. se é mais conservador melhor ver outro,cho também que ele tende a ser um bom investimento em termos de valorização, em virtude da copa e olimpiadas que vem por ai.

      Excluir
    2. Putz a pergunta era do WPLZ11B,, os shoppings estão indo mal pois a prefeitura de sp pediu muita documentação e esta para diminuir o aluguel pago aos acionistas, se não me engano.

      Excluir
  5. Parabéns! Parece que só eu fiquei negativo esse mÊs... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo Max,, não esquenta, bola pra frente!

      Excluir
  6. Parabéns ITM.

    Estou no aguardo do post sobre empreendedorismo. rsrs

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo H! Pois é tá faltando ânimo, mas vamos ver se neste mês sai alguma coisa !

      Excluir
  7. Um gráfico simples de pizza aí ajudaria bastante a visualizar o tamanho de cada ativo na carteira :). Belo património parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem razão ,,é que coloquei grande parte das minhas ações para aluguel e entao elas nao aparecem na pizza da corretora que sempre utilizei.

      Obrigado pela visita amigo DVC.

      Excluir
  8. Bom dia,
    estou querendo começar nesse ramo de ações e achei o seu blog bem interessante.
    Qual é o seu email?
    valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!

      meu e-mail,, dujauto@ig.com.br

      Abços

      Eduardo

      Excluir
  9. ITM, parabéns pela carteira e o grande aporte. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. cara que bela carteira, eu tbm sou fascinado por dividendos, minha estratégia está sendo formada pra comprar ativos com bons dividendos e JCPs.

    ResponderExcluir
  11. ITM acompanho teu blog a algum tem, admiro bastante.
    Ao ler me ocorreu que preciso aprender sobre aluguel de ações (ainda que eu não tenha nada pra alugar kkk).

    Estarei acompanhando.

    Abraços

    Gorila

    ResponderExcluir