quarta-feira, 8 de agosto de 2012

UMA BREVE DESPEDIDA DO BLOG




Amigos eu não sei por onde começar e nem o que falar , mas vamos lá!

Em primeiro lugar gostaria de agradecer do fundo do meu coração a todos que acompanham o blog, opinam, sendo com elogios, sugestões ou críticas.
Este blog foi unicamente criado para discutir idéias, sugestões e tomadas de decisões com a finalidade de chegar a tão sonhada independência financeira.


Então neste mês de julho aconteceu uma coisa muito importante nas nossas vidas, graças a minha cunhada (que não possui herdeiros).

Vou contar tudo resumidamente para não encher linguiça e deixar o post chato.
Ela nos fez uma proposta que para nós, foi considerada irrecusável, ela nos vendeu uma apartamento de 400k por 250k, sendo que tive que dar uma entrada de 160k.
E os 90k que faltam eu posso pagar sem juros da forma que eu bem entender, tudo isso para adquirir uma chácara, que também foi um achado para ela (e a realização de um sonho)pois esta chácara tem um valor estimado de no minimo 400k (que ficara para nós e já esta em nosso nome) e foi negociado na amizade por um casal milionário (na casa dos 60 anos) que mora em outro estado (vinha uma vez por ano na chácara) e que praticamente a presenteou.


Voltando ao apto, ele fica no centro da cidade e o prédio é um dos melhores da cidade.

A chácara fica em um local que foi tombado como reserva natural e a mil metros de altitude, um paraíso!!!


E o melhor da história além do apartamento, ganhei também a chácara, pois ela já colocou no nosso nome e nós temos um quarto com suite, que fica a nossa disposição.

Descrevendo um pouco a chácara:

Ela tem cerca de 4 mil metros quadrados, e fica a mil metros de altitude(tá frio pra caramba por lá rs) tem piscina com 15m de comprimento, toda em azulejo português, uma casa de madeira de 120m2 (caramba não sei o tipo de madeira, mas sei que é de excelente qualidade), pelo motivo de segurar mais o calor, com lareira , três quartos (um com suíte), mobiliada com móveis antigos que estão incluídos no pacote. Uma casa de caseiro com 3 quartos e bem confortável por sinal (o caseiro continuara com gente), tem uma vista maravilhosa que não tem preço.
mas ao longo da chácara tem um lago com 10 mil metros quadrados, com peixes, e que é todo nosso hehehe!!! Putz é muita coisa que não da pra falar em um post e eu tenho tantas idéias que não da para descrever...

E eu sei que a estrada ao lado da chácara termina em um mirante , e também fiquei sabendo, quando fui efetuar a compra, que ali era um sonho deste milionário de fazer daquele local , uma área de turismo inspirada na suíça, mas que durante o decorrer do projeto o engenheiro sumiu com a grana, e ficou tudo pela metade , e os moradores dali conseguiram na justiça, tombar o local como reserva natural, ficando assim:
quem construiu, construiu, no mais o local tem que permanecer intocável. Dai a valorização do local.

Voltando ao apto, ele fica no centro da cidade com 100m2 no 14º andar com 3 quartos, um com suite e piso em granito, e minha cunhada comprou de uma lojista de móveis planejados, que estava com dívida, dai não precisa falar mais nada sobre o acabamento do apto né rsrs.


Enfim, o meu breve adeus é de uns dois anos que eu calculo quitar os 150k com minha cunhada, sendo 100 do apto e 50k da chácara que ela não cobrou, mas nós fizemos questão de pagar para ela, e ainda sim, ela vai praticamente investir quase tudo em melhorias na chácara, como na piscina que tem que fazer uma reforma pelo motivo de estar desativada a algum tempo.

Amigos mais uma vez eu afirmo que foi uma conquista e um adiantamento dos nossos sonhos, o apto será alugado e gerará renda que acelerará a quitação da dívida com minha cunhada. A chácara futuramente sera o local da nossa moradia. Lá não é cobrado IPTU (ação conseguida na justiça pelos moradores , uma vez que foi tombada como reserva natural e não há melhorias feita pela prefeitura, senão dos próprios moradores e dos investidores) e a água é de nascente com queda livre sem precisar puxar com bomba, ou fazer poço artesiano.

Assim que quitar o apto, voltarei aos aportes para gerar renda suficiente para quitar as minhas despesas sem o esforço do trabalho, finalizando assim o meu objetivo de independência financeira.

Peço desculpas pelo excesso de informação em um post tão pequeno , mais é a ansiedade e satisfação de compartilhar a minha alegria com todos vocês meus amigos da blogosfera e também (essa é pra vc pobretão rs) pela garrafa de um carmenère chileno estar pela metade neste momento hehehe.



um pensamento

"A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será."




Esta é uma pequena filmagem do meu celular de parte da chácara, com uma bela vista e ainda na parte superior do terreno acima das casas , na segunda filmagem, existe um platô do tamanho daquele aonde estão as casas, que não filmei, que da para fazer uma bela horta,, chalés, diz o caseiro que era um campinho de futebol, e mais atrás ainda, um lago com 2000m2 abastecido por nascente d'agua, e algumas espécies de peixe.

Então é isso, pessoal!

Para Nossa Alegria!!! Estamos todos felizes!!

Abços

Eduardo e Deise





36 comentários:

  1. É um sentimento ótimo de conquista quando alcançamos uma meta. Irão curtir bastante este momento. Que sejam felizes.

    Abraço.

    G65

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Geração 65, e felicidades também para você!

      Excluir
  2. Olá ITM,

    Primeiramente quero lhe desejar boa sorte.
    Moro em um sítio, não tem nem metade do que esta terra que sua familia comprou, mas é bem aconchegante.

    Ouvi isso em um filme e até hoje levo comigo:
    "A natureza trás ao homem, aquilo que ele veio a ser, nada mais nada a menos, o simples, a tranquilidade e a paz".

    Boa sorte no apartamento e no pedaço de terra. Lhe desejo tudo de bom.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo Estágiario, bela frase!
      Sucesso nos investimentos!

      Excluir
  3. Parabéns ITM! A vida é feita de oportunidades, vc abraçou a sua.
    Peço para não desativar seu blog, tem muita coisa interessante aqui. Seria um desperdício.

    É nessas horas que se percebe o quanto vale a pena investir. Pintou a oportunidade, e vc tinha bala na agulha pra aproveitar. Se fosse um endividado que vende o almoço pra comprar a janta, esse poderia ter sido o dia mais triste da sua vida... vendo o cavalo passar arreado.

    Desejo felicidades ao casal. De certa forma vcs ganharam na Mega Sena..rs.

    Espero pela sua volta.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ITM. Leve a Maria Mobral pra chácara com vcs. Ela vai adorar novos ares e quem sabe ela encontra uma caçamba pra namorar lá tb?

      Excluir
    2. Obrigado amigos, e eu não pretendo desativar o blog e quero futuramente buscar mais renda passiva. E você tem razão amigo Zé Mobral, pois na familia so eu posssuia capital disponivel e no entando ganhei, dois imóveis com um super desconto!

      Excluir
  4. Olá ITM!

    Bom o que dizer? Se está feliz é o que importa, uma pena que vá se ausentar mas está fazendo o correto pelo menos não fez igual alguns que colocam o valor do apartamento na carteira e acham que é investimento. Se isso faz parte da sua meta e concorda em abrir mão de alguns anos de IF para este sonho, vá em frente, sucesso e espero que retorne logo para a blogosfera. =)

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso grande General Investidor, esta sendo um momento de grande felicidade, e esse apto vai ser renda passiva. Logo estarei de volta!

      Excluir
  5. Como vc disse esse blog é para postar ideias. Nâo precisa sumir pq agora virou grande fazendeiro.POde manter contato com a galera, sempre estudando, sempre comentando nos blogs amigos.

    Se vc pode pagar no seu ritmo, vc poderia pagar dinheiro na mão dessatia por 6 meses. Depois disso diminuía a dívida pela metade para poder fazer aportes noTD e lucrar com os juros e adiantar os pagamentos depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe tem razão amigo, eu nao pretendo sumir , pois eu moro em outro apto, que recebi do exercito, em otimas condições e no centro da cidade, e devo ir nos finais de semana na chacara, a idéia é boa , mas pretendemos quitar o mais rápido a dívida com minha cunhada, pois ela foi muito legal com a gente.


      Abços

      Excluir
  6. Cara, sensacional sua chacara!!! Parabens!!

    Abraçao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai amigo Holding Scott,, o trem da sorte passou e eu nao perdi a viagem hehehe!!


      Valeu!

      Abços

      Excluir
  7. Olá ITM.
    Estou muito feliz com a sua grande aquisição. Ela é fruto de sua disciplina na educação financeira e nos investimentos. Se você fosse uma pessoa endividada, provavelmente deixaria esta grande oportunidade passar. Isto servirá como uma grande lição para todos nós.
    Mas acredito que não é necessário fechar o blog. Você poderá nos contar as suas experiências e mostrar mês a mês a diminuição de sua dívida. Afinal de contas, após quitada você pretende voltar a ser um investidor.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Além da Poupança, é verdade , a oportunidade apareceu e só eu tinha dinheiro na hora, e vc tem razão, as grandes oportunidades existem, vc só tem que estar preparado e isto é um fruto alcançado em conjunto por todos nós da comunidade, vc com as excelentes planilhas, e muitos outros sempre direcionando um ao outro para o bom caminho dos investimentos!

      Assim que quitar voltei sim , até ficou uns mil reais na conta da corretora , quem sabe eu nao faço uns all-ins da vida rsrsrs

      abços

      Excluir
  8. Parabéns pelo sucesso!
    Fica aí... Vc é legal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaado amigo Max,, vc é quem é gentil de particar e acompanhar o meu blog!


      Abços

      Excluir
  9. Olá ITM! Não some não!!! rssrsrsrsr Parabéns pelas aquisições, que não deixam de ser um investimento - na qualidade de vida. Investir é isso mesmo, é pensar na grana futura mas também na vida futura como um todo. Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Rico Por Acaso,, não vou sumir e vou comentar bastante ainda no seu blog, e eu quem agradeço pelos comentários!

      Abços

      Excluir
  10. Voce nao pode abandonar o blog, vc ainda esta nos devendo suas experiencias com empreendedorismo!!! rsrs

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois né,, putz esse post do empreendedorismo , eu estou devendo , pois realmente eu fui do Céu ao inferno e vice-versa, vamos ver mais pra frente!


      Abços

      Excluir
  11. Putz é uma pena perder vocÊ grande ITM que está desde o começo do blog comigo na ranking e participando mas ficou demais esses vídeos e realemente é um salto para uma vida de casados e construção de patrimônio. Parabéns por tudo espero que um dia volta com força total.

    É muita emoção ver como nós investidores estamos crescendo na vida.

    Forte abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pobretão De Vida Ruim, que de uma forma muito descontraida , com simplicidade , teve uma ótima idéia de unir a blogosfera.

      Como falei anteriormente, me senti na obrigação de compartilhar o video com os amigos blogueiros , pelo motivo de estarmos sempre juntos, um incentivando o outro, cada um com seu jeito, rumo a independência financeira e nesta conquista tem com certeza o apoio de todos os blogueiros do bem.


      Abços

      Excluir
  12. Parabéns, pelo cenário percebe-se que o sitio é no parana, correto?

    E não abandone o blog!

    ResponderExcluir
  13. Show de bola, ITM! Parabéns e sucesso na sua nova jornada!


    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Acredito que além do excelente negócio (em termos financeiros), vocês ganharão muito em qualidade de vida.

    Sucesso e prosperidade, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade e a cada dia que passo naquele lugar maravilhoso , fico ainda mais certo de que tomei a decisão correta!

      Excluir
  15. "Os homens gastam sua saúde a procura de dinheiro na juventude, na velhice gastam seu dinheiro a procura de saúde..."

    Te desejo saúde e depois dinheiro. Felicidade não tem preço. Não faço nada diferente do que fazia quando tinha 100.000,00 reais, levo uma vida plena, gasto quando acho justo e guardo sempre... mas situações como esta que vc nos apresentou são IMPAGÁVEIS. Curta MUITO, nota 10 a foto dos porquinhos! Ela me resumiu uma palavra: ALEGRIA. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo HM, pelo comentário que é de grande importância para nós!

      Excluir
  16. O movimento dos blogueiros de finanças vai se unir para acabar com a FARRA DO ADSENSE promovida pelo blogueiro pobretão.

    Ele traiu a comunidade ao agir com falsidade. Ele criou um personagem cujo marketing é ser infeliz e está faturando com as pessoas que visitam seu site, acreditam nos seus contos e tentam ajudá-lo de alguma forma.

    Ele está agindo com maldade, está faturando alto com mentiras e se aproveitando as pessoas que pensam serem verdadeiras suas lorotas.

    Se você também ficou indignado com essa enganação, pare de visitar o site do pobretão, tire-o do seu blogroll ou instale o ADBLOCK PLUS para não dar mais dinheiro fácil para esse safado.

    ResponderExcluir