sexta-feira, 8 de junho de 2012

MAIS UM POUCO DA HISTORIA DA MINHA PARTE II

No ano que completei 18 anos fui servir ao exército, foi uma cacetada na minha vida , sai da proteção de minha vó (de baixo da saia né) , tive que aprender a me virar sozinho e responder por todos os meus atos. Caramba era muita coisa de uma só vez! Foi também o ano que recebi o meu primeiro salário, na época não me lembro mas acho que era algo em torno de um salário mínimo, e assim que recebi o que foi que eu fiz??? hehe!! Dei uma parte para minha vó e o resto torrei com um tênis Nike Air preto com cinza que era a sensação da época e só achava em cidade grande rsrs. Foi a época em que comecei a conhecer a noite e suas maravilhas, mulheres , bebidas, SEM cigarro e drogas claro.
Na época não tinha conta bancária, nosso ordenado era pago internamente, não economizava um tostão, era tudo para diversão, e modéstia parte, eu era bem relacionado com as mulheres , mas era um cabeçudo mesmo! O lado bom da história, foi que com o convívio com diversas pessoas, de diversas famílias e com culturas diferentes, me interessei em buscar algo mais do que diversão e sim uma estabilidade financeira, e na época o que se falava nos bastidores do alojamento dos soldados era o concurso para sargentos "ESA", e eu não tinha conhecimento de outros concursos como AMAN e outros públicos. Comprei uma apostila completa do curso e cai de cabeça nos estudos, estudava até no banheiro. Fiz a prova e fiquei ansioso aguardando os resultados do concurso, pois sabia que tinha ido muito bem na prova , mas como eram duas mil vagas para mais de quinhentos mil candidatos no Brasil inteiro, não dava para comemorar. Passei no concurso, e em um ano após a conclusão do curso meu ordenado na época passou a ser em torno de 10 salários mínimos e foi como dar uma arma para um moleque de 19 anos cheia de munição com permissão para sair atirando a vontade,, e mais uma vez a falta de educação financeira fez a diferença, pois é nesta época que eu considero uma das fases mais importantes para o amadurecimento da personalidade de uma pessoa no que se refere a educação financeira , é a época que a pessoa começa a ter uma remuneração com potencial de acumulação de capital, e ter a vantagem tempo x aporte. Comprei uma moto, carro, roupas, eletros e gastava muito na noite e não economizava nada , não tinha idéia de poupança, de juros compostos , que muitos leitores e donos de blogs jovens já possuem hoje em dia e somado aquela carência de nunca ter podido ter o que queria,, foi um desatre só, sorte não ter me afogado em dívidas, por enquanto.
Nesta fase da vida eu cheguei a conclusão, que a medida que seu fluxo de caixa cresce você pode comprar alguns artigos de luxo. Uma distinção importante é que os educados financeiramente , compram os artigos de luxo por último, enquanto os não educados tendem a fazê-los antes, que foi o meu caso.
Como o texto esta ficando muito grande , vou contar a parte que me aventurei nos negócios , como a compra de um bar, venda de roupas que vinham em containers da china, montagem de um lava rápido, casa noturna e uma distribuidora de água e gás e uma bola de neve de dívidas, stress , azar e sorte também ... no próximo post.

Abços a todos

Eduardo

23 comentários:

  1. Nossa quantos empreendimentos, nenhum deu certo: rsrsrs ancioso para ver o proximo post, pois penso muito em abrir alguma empresinha.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa! ,, deu sim rs ,, no próximo post eu conto rs

      Abços

      Eduardo

      Excluir
  2. ITM, o texto tá legal, mas...

    Uns parágrafos não fazem mal a ninguém... kkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs desculpa amigo PF , eu tô é apanhando da configuração do meu blog,, e olha que já foi pior , se olhar uns posts antigos, eles estão cheios de pontinhos , que eu utilizei para tentar colocar os parágrafos,, agora eu desisti rsrsrs...

      Excluir
    2. separa com dois enter!

      Excluir
  3. Muito legal sua história, ITM. Ansioso pela terceira parte.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá ITM!

    Estou curtindo sua história e admiro quem tem força de aguentar o exército porque não é fácil rsrs.
    Gostaria de propor de enviar sua história para ser postada no General Investidor, de forma resumida, o que acha?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade amigo!
      deixa eu postar a 3ª parte e depois da pra vc fazer um resumão!

      Abços

      Eduardo

      Excluir
  5. Caramba..
    vc tem é mt história pra contar! Acho que vai ter cap. 3, 4, 5..
    quero ver os próximOs!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade rsrs,, e olha que estou resumindo ao máximo,, gostaria de contar a época que passei em angola , na amazônia fronteira com a Colômbia aonde vivenciei muitas coisas impares ,, que é difícil de se imaginar!

      Abços

      Eduardo

      Excluir
    2. Poxaaa, quero saber dessa parte! estou me preparando para passar algumas semanas em um aldeia indígena rs, e minha última viagem foi para a Colômbia!!!

      Estou curtindo demais a história, ansioso para os próximos posts!

      Abs

      Excluir
  6. Legal essa história. O que você falou sobre ganhar mais = poder comprar artigos de luxo se assemelha muito a Teoria do Gás, que vi em algum blog há um tempo. Interessante notar algumas semelhanças entre as histórias de várias pessoas desconhecidas!

    Aguardando a próxima parte!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,, eu não conheço a história do gás deve ser interessante!

      Abços

      Eduardo

      Excluir
  7. Muit bom! Tenho uma história muito parecida....gostaria de trocar umas ideias com você! Abracos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitamente amigo,, meu e-mail é dujauto@ig.com.br

      Abços

      Eduardo

      Excluir
  8. História muito doida mesmo impressionante amigo ITM

    ResponderExcluir
  9. Excelente história, pode contar mais.

    Acho que todo mundo tece uma fase de gastança maluca. Por isso é legal ler gente sincera escrevendo sobre isso.


    Um abração, vamos juntos ficar ricos.

    ResponderExcluir